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Bahia
Caso não sejam retirados das unidades da Rede SAC, os documentos podem ser incinerados.
Por Bahia Visão
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Salvador e no interior do estado da Bahia somam, atualmente, quase 120 mil documentos que não foram retirados pelos solicitantes. O número é composto por 23.424 carteiras de identidade (RG), 44.426 carteiras nacionais de habilitação (CNH), 1.130 passaportes e 50.924 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), novo modelo de identificação que passou a ser emitido na rede SAC em julho de 2024.
A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) alerta para os prazos de guarda dos documentos nas unidades. As carteiras de identidade (RG e CIN), caso não sejam retiradas em até seis meses, são incineradas. Os passaportes permanecem disponíveis por 90 dias. Já as CNHs são retidas conforme o prazo de validade do documento.
Na capital baiana, os postos do SAC que concentram o maior número de documentos esquecidos são o SAC Shopping da Bahia, com 10.457 documentos, e o SAC Bela Vista, com 9.970.
Para efetuar a retirada, o cidadão deve comparecer à unidade onde foi realizada a solicitação. Não é necessário agendamento prévio.
Mais informações podem ser obtidas por meio do site oficial da Saeb, do site institucional do SAC ou pelos canais de atendimento: (71) 4020-5353 (também disponível via WhatsApp) e 0800 071 5353 (para ligações de telefone fixo).
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